Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

Principais Cuidados Importantes com os Gatos

Principais Cuidados Importantes com os Gatos

Existem algumas áreas que precisam ser verificadas com atenção sobre os Principais Cuidados Importantes com os Gatos.

Noções básicas e todas estas questões são de interesse primário quando o indivíduo está interessado em manter um animal de estimação, especialmente um gato.

Noções Básicas sobre Cuidados com o Gato

A seguir, mostrarei alguns assuntos de preocupação quando se trata de cuidados com um gato.

Se o novo proprietário não está interessado em alimentar o gato de estimação com alimentos processados, preparações caseiras serão suficientes.

No entanto, deve-se sempre tentar evitar dar ao gato.

Restos de comida como a principal fonte de alimento para o gato, já que a  comida humana não é realmente completo e nutritiva para o gato.

Os ingredientes essenciais para a comida de gato deve ser aminoácido, taurina e cálcio que geralmente vêm na forma de uma refeição à base de osso.

Outra exigência básica do gato seria a caixa de areia para seu banheiro. Idealmente, isso deve ser colocado em uma área tranquila, onde

haja alguma privacidade para o gato e sem distrações que possam assustá-lo quando tenta fazer as suas necessidades.

Como os gatos são naturalmente tentados a arranhar vários objetos, como móveis e cortinas, seria do melhor interesse do proprietário encontrar maneiras de manter o gato de estimação longe de fazer isso.

Algumas pessoas usam fita adesiva e folha de estanho em superfícies que

Inicialmente, parece tentador para o gato arranhar, enquanto outros pulverizam a área com aromas, já que geralmente gatos não gostam de cheiros fortes.

A compra de um poste de madeira para gato é uma outra alternativa e o gato  deve ser incentivado a usar isso em vez do mobiliário.

Fornecendo ao gato uma quantidade adequada de brinquedos para mantê-lo ocupado irá garantir que não cometa danos quando entediado.

 

Visitando o Veterinário

2 - Principais Cuidados Importantes com os Gatos

 

A maioria dos animais tem uma aversão natural a visitar o veterinário, já que geralmente feito em circunstâncias desagradáveis.

No entanto, como esta é um parte necessária da vida do gato, algumas medidas devem ser tomadas para tornar isso o mais fácil possível.

Tanto para o dono quanto para o gato.

 

Mantendo-os Saudáveis

3 - Principais Cuidados Importantes com os Gatos

 

Primeiro, o principal modo de transportar o gato é o transportador de animais de estimação.

Devem ser tomadas medidas para tentar fazer com que o gato não queira entrar nele, associando isso com visitas ao veterinário.

Isso ocorre porque a perspectiva de visitar o veterinário nunca é agradável na mente do gato.

Portanto, levando o gato para fora no transportador do animal, pelo jeito menos estressante possível, ajudará a confundir suficientemente o gato.

Assim, ele não associa o transportador com visitas ao veterinário.

Gatos frequentemente acham a transportadora confinante, o que leva a sua natural antipatia e aversão por isso.

Adicionando um brinquedo favorito com o gato pode ajudar a eliminar um pouco do estresse que o gato sofre enquanto estiver sendo confinado a um lugar tão pequeno.

Colocar um pano sobre a transportadora quando em trânsito também ajudará a tranquilizar o gato e acalmá-lo, enquanto a escuridão lhe dará uma sensação de calma e talvez até mesmo estimule uma soneca.

Com todo o trabalho para encontrar um veterinário bom e atencioso, que é faça com que o animal se sinta confortável antes de começar sessão de exame.

Também é outra coisa a se considerar quando se trata de acalmar o gato. Se o gato estiver confortável, então é menos propenso a se contorcer e fazer barulho.

Isso também será menos estressante tanto para o dono quanto para o gato.

Alguns veterinários mantêm os truques à mão para tentar fazer com que o gato se acalme e fique mais tranquilo durante a visita.

 

O que você precisa saber sobre vacinas

4 - Principais Cuidados Importantes com os Gatos

 

Embora as vacinas sejam muitas vezes uma necessidade temida, ainda há muitos problemas que geralmente estão associados com a obtenção de um animal para conformar e aceitar isso como inevitável.

No entanto, o proprietário deve ser firme em obter todas as vacinas necessárias para o seu gato de estimação, pois ajudará a manter o gato em melhores condições de saúde.

 

Fatos importantes

5 - Principais Cuidados Importantes com os Gatos

As vacinações são geralmente administradas para fornecer ajuda necessária para manter seu corpo seguro de qualquer invasão externa de micro-organismos que farão com que o gato fique doente.

Sistema imunológico do gato deve ser bem guardado contra todas as intrusões estrangeiras negativas, daí a necessidade das vacinas.

Com as vacinas, o gato e seu sistema imunológico é capaz de resistir a qualquer ataque que possa causar a deterioração da saúde do gato.

As gatas que não são castradas, normalmente correm maior risco de serem expostas a organismos causadores de doenças e, portanto, as consequências para uma infecção estão sempre presentes.

Há também a possibilidade de tais condições eventualmente, afetar o proprietário do gato e aqueles ao redor.

Uma doença alarmante particular à qual o proprietário pode estar exposto é a raiva, daí a necessidade de vacinas.

A seguir estão algumas das vacinas mais popularmente recomendadas

para gatos:

 

  • Vacina contra o vírus da leucopenia felina – esta vacina vai evitar que o gato contraia uma doença altamente infecciosa que pode adormecer antes de causar reações fatais.

 

  • Vacina claicivírus felino / vírus do herpes – destina-se a tratar doenças do trato respiratório superior que são prevalentes em gatos, a vacinação ajuda a manter sob controle.

 

  • Vacina contra o vírus da raiva – na maioria dos países, agora é garantido ao gato que seja inoculado com isso. Como esta doença não é apenas um ameaça ao gato, mas também aos seres humanos.

 

Se precisar de alguma orientação sobre este assunto, quiser dar alguma sugestão, entre em contato pelo nosso formulário de contato AQUI.

Fique a vontade para deixar seu comentário aqui em baixo, se você tiver um gatinho e deseja contar a todos nós, quais os cuidados que você têm para com ele.

Sua informação pode ajudar outras pessoas com dúvida a entenderem melhor do assunto.

 

Até o próximo artigo!

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

Sobre o Autor

Ulysses Antunes
Ulysses Antunes

Sou Ulysses Antunes, empreendedor digital. Gosto de animais desde pequeno, trago em meu currículo um curso de banho e tosa. Atualmente, trabalho com marketing digital e através disso, trago conhecimentos sobre saúde, adestramento de cachorros e outros afins. Espero que gostem do conteúdo. Um forte abraço.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *