Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

CRUZAMENTO DE CACHORROS

CRUZAMENTO DE CACHORROS

Filhotes caninos atraem muitos olhares além de serem uma fonte de renda para seus donos. Porém, cruzar cães não é uma decisão tão simples assim.

Ao cruzar os animais, é preciso avaliar todas as consequências desta ação, entendendo se será o melhor para o seu pet e o destino dos filhotes.

Se você está pensando em cruzar o seu cachorro mais ainda não se decidiu, saiba o que precisa saber sobre cruzamento de cachorro.

 

O QUE É PRESCISO SABER

O cruzamento de cachorros deve ser realizado a partir do 3 º cio das fêmeas e depois de 18 meses de nascimento dos machos. Além disso, é preciso certificar-se de que os cachorros não são irmãos.

Isso porque o cruzamento entre cães com laços consanguíneos pode gerar filhotes com doenças graves e incuráveis. O cruzamento também não deve ser realizado por pessoas que não tenham experiência no assunto, pois se trata de assunto muito sério para a saúde dos cães envolvidos.

Outro fator a ser considerado é a saúde e o porte da fêmea que deve estar bem alimentada para que suporte uma gravidez, além disso, o macho deve ser do mesmo tamanho que o dela. Caso o macho for maior, a cachorra pode sofrer grandes dores na hora do parto com filhotes desproporcionais ao seu tamanho.

Não obstante, fêmeas com grandes ninhadas se desgastam mais para alimentar, o que também pode prejudicar a sua saúde.

 

ENTENDA SE O SEU CACHORRO ESTÁ PRONTO PARA CRUZAR

Outro elemento importante é entender se seu cachorro de fato, está pronto para cruzar, para isso, é importante que você observe os seguintes detalhes:

Verifique se ele está saudável: ou seja, devidamente vacinado, peso e tamanho adequados, etc.

Vacinação: todas as vacinas de seu pet devem estar em dia para garantir que não haja risco de contaminação entre os cães.

Doenças genéticas: é importante saber se o seu pet não tem doenças genéticas que podem ser passadas de pai para filho.

Bateria de exames: seu pet deve passar por uma bateria de exames para verificar se está tudo bem com a sua saúde de fato.

 

ENTENDA O CIO

O cruzamento deve ser feito no período de cio, que ocorre em um período de meses. Os ciclos de um cio podem durar em torno de 21 dias e é preciso estar atento ao comportamento da fêmea que muda neste ciclo e apresentam:

Inquietação

⦁ Carência

⦁ Desobediência

⦁ Maior quantidade xixi

⦁ Aumento da vulva

⦁ Sangramento

 

O CRUZAMENTO

O cruzamento deve ocorrer após uma semana do ciclo do cio começar, os animais devem ficar juntos pelo mesmo período para garantir o cruzamento.

A fêmea estará mais propensa ao cruzamento neste momento, oferecendo o bumbum ao macho, porém, se isso não acontecer, quer dizer que ela ainda não está pronta.

Nunca deixe os cães as sós, pois, um deles estará em local desconhecido, por isso mantenha sempre um ambiente amigável e saudável.

 

QUANDO OCORRE A FECUNDAÇÃO

Capturar16 300x194 - CRUZAMENTO DE CACHORROS

A fecundação ocorre no momento em que os animais estão virados de bumbum um para o outro, neste momento é importante deixa-los tranquilos. O processo pode levar em torno de meia hora para terminar.

Não tente afastá-los pois isso pode machucar seriamente os seus órgãos.

Mas neste momento é importante mantê-los calmos, oferecendo apoio. Não deixe que eles iniciem o processo novamente no mesmo dia.

 

A VERDADE POR TRÁS DOS CRUZAMENTOS

É válido ressaltar que nem todo o cruzamento é seguro, algumas fêmeas são exploradas ao máximo para obterem filhotes que são tratados em condições desumanas.

Por isso, é importante oferecer todo apoio e suporte que os animais precisam durante o cruzamento para que isso não se torne uma exploração ilegal de animais. 

 

REVISÃO

  • O QUE É PRESCISO SABER
  • ENTENDA SE O SEU CACHORRO ESTÁ PRONTO PARA CRUZAR
  • O CRUZAMENTO
  • A VERDADE POR TRÁS DOS CRUZAMENTOS

Espero que você tenha gostado deste artigo, compartilhe as informações deste POST com seus amigos.

Assim outras pessoas SABERÃO estas que podem ser muito úteis.

Você tem problemas para ensinar bons modos ao seu cãozinho?

Chega de sofrer com isso. Eu também passei por isso com a minha menina de 4 patas. Mas graças a este curso completo de adestramento, meus problemas acabaram.

Vou deixar aqui em baixo o botão para você conhecer melhor.

Pode me perguntar aqui se houver alguma dúvida.

Garanto que você não ser arrependerá!

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

Sobre o Autor

Ulysses Antunes
Ulysses Antunes

Sou Ulysses Antunes, empreendedor digital. Gosto de animais desde pequeno, trago em meu currículo um curso de banho e tosa. Atualmente, trabalho com marketing digital e através disso, trago conhecimentos sobre saúde, adestramento de cachorros e outros afins. Espero que gostem do conteúdo. Um forte abraço.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *