Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

COMO CUIDAR DA SAÚDE

COMO CUIDAR DA SAÚDE

Assim como os seres humanos, os animais também precisam de cuidados para que tenham qualidade de vida.
Uma boa alimentação, hábitos de higiene e controle de doenças são fundamentais para que você tenha um animal saudável e feliz
Mas você sabe como cuidar do seu animal de maneira adequada. Entenda como manter a saúde de seu pet.

ALIMENTAÇÃO

A alimentação dos animais é diferente da dos seres humanos, e por isso é importante ficar atento a estas recomendações para que você não tenha problemas futuros com o seu animalzinho.

⦁ Ração

Apesar de bonitas e chamativas, as rações coloridas são um perigo para o seu animalzinho devido à grande concentração de corantes. Evite este tipo de ração e opte por aquelas com mais concentração de carne e outros vegetais.
A quantidade de ração é indicada de acordo com o peso do seu animal. Não é necessário dar comida a mais para o seu pet, pois isso, pode ser muito prejudicial, causando sobrepeso e consequente, menor qualidade de vida do seu bichinho;

⦁ Alimentos humanos

Muitos donos se compadecem dos seus animais pela carinha que fazem quando estão comendo. Mas, não se engane, a comida humana poder ser letal ao seu pet. Chocolate, limão e queijo são alimentos muito prejudiciais que podem levar ao óbito o seu cachorro.
Existem produtos propícios para o consumo pet, não coloque a vida de seu animalzinho em risco.

⦁ Água

O seu animal precisa de água tanto quanto você precisa. Por isso, é importante que ele tenha sempre à disposição e em local adequado sua água. Ela deve estar fresca e livre de outros elementos.
Em dias de mais calor, é possível colocar uma pedra de gelo para que eles brinquem dentro do pote de água, além de se hidratar, ele também vai se divertir muito.

HIGIENE

Capturar22 300x237 - COMO CUIDAR DA SAÚDE

O seu cão precisa ter hábitos de higiene para que se torne saudável. Porém, estes hábitos se diferem dos humanos, entenda como funcionam.

⦁ Banho

O banho pet deverá ser administrado 1 vez por semana, ou a cada 15 dias, dependendo da raça e da pelagem do animal. Ficar mais do que 15 dias sem banho pode fazer com que seu animal tenha mau cheiro, enfraquecimento dos pelos e consequente queda.

⦁ Escovação dos pelos

A escovação dos pelos evita a queda deles, e se torna importante para que eles se conservem brilhantes e macios.

⦁ Produtos

Os produtos para a higiene dos pelos de seu cão devem ser próprios, não é recomendável utilizar outros produtos como detergentes ou shampoo humano. O ph da pele de seu cão é diferente do seu, por isso, requer cuidados especiais. Além disso, existe ótimas marcas de produtos pet com um preço acessível.

⦁ Escovação dos dentes caninos

Sim, os dentes de seu animal também precisam ser escovados regularmente. Existem aqueles animais mais dóceis que permitem a escovação diária, porém, se esse não for o caso do seu pet, o ideal é que ela seja feita a cada 3 dias.
Existem produtos específicos para a escovação canina e também são vendidos por preços muito acessíveis.
Ao escovar, você impede o acúmulo de tártaro nos dentes de seu animal, um elemento que pode prejudicar a saúde do seu cão.

DOENÇAS

Os animais podem ter doenças, assim como os seres humanos, a melhor maneira de prevenção é a vacina.
Entre as vacinas anuais do seu cão estão as de:

Cinomose : doença que afeta o sistema nervoso do seu cão e pode ser fatal, causada principalmente na época de inverno.
Raiva : também afeta o sistema nervoso do cão e do gato, e nestes casos, quando infectado, o animal deve ser sacrificado.

Evite passear com seu cão sem as devidas vacinas, para que ele não se contamine.

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

Quer aprender de forma SIMPLES e RÁPIDA o que fazer para adestrar seu cão?

BAIXE este e-book GRÁTIS e não erre mais na hora de adestrar seu cãozinho.

Apenas preciso para poder enviar o e-book grátis!

Sobre o Autor

Ulysses Antunes
Ulysses Antunes

Sou Ulysses Antunes, empreendedor digital. Gosto de animais desde pequeno, trago em meu currículo um curso de banho e tosa. Atualmente, trabalho com marketing digital e através disso, trago conhecimentos sobre saúde, adestramento de cachorros e outros afins. Espero que gostem do conteúdo. Um forte abraço.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *